segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dia dos Correios

No dia 9 de Outubro também comemorámos o dia internacional dos correios e até fizemos uma caixa de correio para a nossa sala, para que pudéssemos construir um correio interactivo com outros amigos. Foi precisamente o que aconteceu, depois de conhecermos bem qual a finalidade dos correios, e como se efectuava todo o processo (desde que escrevíamos a carta, até colocar o remetente e destinatário, o selo, assim como os meios de transporte que eram utilizados para distribuir as mesmas), resolvemos escrever uma carta aqui na sala e entregá-la em mãos, como se fossemos carteiros, aos amigos das restantes salas. Foi muito engraçado, mas o mais interessante é que os amigos também nos responderam e colocaram as cartas na nossa caixa de correio. Foi extraordinário! Gostámos tanto de falar nos correios que inventámos uma história, e até fizemos um livro ilustrado, intitulado ” A menina que queria ser carteira”. Também fizemos um desenho partilhado, foi uma experiência diferente, visto que tínhamos de partilhar a folha com o nosso colega.



2 comentários:

mãe da Beatriz Coelho disse...

Gostaria não de fazer um comentário mas de lançar um desafio a nós pais a voçês e ás nossas crianças para todos percebermos como funciona os correios ira solicitar que ajudassemos as crianças que neste momento tanto precisam na Madeira e cada criança levasse um bem essencial e numa caixinha solicitada nos correios a enviassem para ajudar quem neste momento tanto precisa .Como seria giro as nossas crianças levarem a caixinha aos correios...Pensem nisto ...

Gir@Gir@ disse...

Mãe, desde já agradecemos o seu comentário.
Relativamente à sua proposta, entrámos em contacto com as restantes educadoras do jardim de forma a perceber se estão interessadas em participar nesta tão generosa iniciativa.

Fique atenta ao blog, que brevemente, com certeza, teremos novidades...

P.S: Enquanto isso desfrute e comente as novidades do nosso blog.

Mais uma vez, muito obrigada pelo seu comentário.

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...